Instruções para envio dos trabalhos completos

OS ARTIGOS COMPLETOS DOS AUTORES QUE TIVERAM SEUS TRABALHOS ACEITOS PARA O I COLÓQUIO DO GEPPELE DEVERÃO SER ENVIADOS ATÉ O DIA 09/11, IMPRETERIVELMENTE.

Avisamos a todos os participantes que esse prazo não será estendido, pois dele depende a operacionalização da publicação em CD dos anais do evento.


ATENÇÃO: Os participantes com trabalhos aceitos, só terão seus artigos incluídos na publicação, se, até a data final de envio do trabalho, já tenham realizado o pagamento de sua inscrição.


Seguem abaixo as instruções para elaboração dos trabalhos:



ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS
Resumos:
Título da comunicação individual, dados completos do autor (nome do autor da proposta, endereço eletrônico),  incluindo o resumo da comunicação individual.
Texto: mínimo de 200 palavras e máximo de 400 palavras, sem contar o título, incluindo-se eventuais notas e referências bibliográficas, apresentado em formato Windows Word 97-2003, fonte 12, Times New Roman. Forma de apresentação: título do trabalho em caixa alta, centrado; na linha abaixo, à direita, o nome do autor seguido do nome da Instituição a que pertence, digitado por extenso, apenas a primeira letra de cada palavra em maiúscula, o restante em caixa baixa, na linha abaixo o e-mail do autor. Nas linhas abaixo o nome dos possíveis co-autores (no limite de até 03 autores, incluindo-se o orientador). Duas linhas seguintes, deverá vir o texto. Conteúdo: os resumos devem apresentar os objetivos, metodologia, base teórica e resultados/ discussões.

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS
Observações gerais:
  • Todos os participantes inscritos poderão enviar o artigo completo referente à sua apresentação para ser publicado nos anais.
  • A publicação será feita no suporte CD-ROM.
  • O artigo deverá ser enviado já totalmente revisado e em Word .doc (Versão 97 – 2003). Não serão aceitos arquivos em outro formato.
  • Não haverá revisão pela comissão organizadora do artigo enviado, sendo o texto de total responsabilidade de seu(s) autor(es).
  • Antes de ser enviado, o autor do texto deverá certificar-se de que o texto está definitivamente revisado, pois não serão aceitos arquivos de substituição em nenhuma hipótese. Pedimos, então, especial atenção antes de enviarem o texto. Essa norma visa a uma boa organização desse trabalho que conta, sobretudo, com voluntários.
Normas editoriais:
  • O arquivo (obrigatoriamente em .doc Word 97 – 2003) contendo o texto completo deverá ser enviado por e-mail para o endereço: Icoloquiogeppele@gmail.com
  • O assunto da mensagem que encaminhará o artigo deverá vir da seguinte maneira: Artigo de seguido do nome completo do autor (e co-autores quando houver) como no exemplo: Artigo de Cícero Anastácio Araújo de Miranda.
  • Normas para digitação do texto: letra Times New Roman, 12, espaço 1,5, estilo normal, alinhamento justificado.
  • O título do artigo deverá vir em letra Times New Roman 14, em negrito, todo em letra maiúscula, margem centralizada.
  • Duas linhas abaixo do título, colocar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), em letra maiúscula, alinhamento margem direita, e, na linha abaixo (espaço simples e também alinhamento margem direita) a Instituição (também todo em letra maiúscula) a que pertence (de forma abreviada, se possível).
  • Será obrigatório um resumo (em língua inglesa ou em língua espanhola), que deverá ser colocado duas linhas após o nome da instituição a que pertence. O resumo deverá ser seguido da palavra RESUMO e seguido também de dois pontos (:). O resumo (e a palavra RESUMO) deverá vir em espaço simples, Times New Roman, 10, alinhamento justificado. O resumo deverá ter, no mínimo, 100 e, no máximo, 250 palavras.
  • O texto em si (ou o corpo do texto) deverá vir duas linhas abaixo do resumo e deverá ser redigido em língua portuguesa ou em língua espanhola.
  • Citações textuais com mais de 4 linhas deverão ser destacadas com recuo de margem esquerda (2,5 cm – pressionar duas vezes a tecla TAB), espaço simples e letra Times New Roman, 10. Número máximo de páginas, incluindo referências bibliográficas: 15 páginas. Não haverá limite mínimo de páginas.
  • As notas de rodapé deverão ser de natureza substantiva (não bibliográficas). As referências bibliográficas devem vir ao final do artigo.
  • A citação de fontes bibliográficas, entre parênteses, no próprio texto, deverá seguir o sistema “autor, ano e página”. Exemplo: (MIRANDA, 2004, p. 80).
  • As referências bibliográficas, no final do texto, deverão obedecer às normas da ABNT.